domingo, 26 de abril de 2009

O que vou aprender nas aulas?


Teoria musical
Todos os cursos oferecem informações e exercícios sobre teoria musical e essa matéria é fornecida na própria aula do instrumento.

Violão Popular                                      
Um dos maiores problemas de quem quer aprender violão popular é saber usar ritmos apropriados a cada estilo musical. Há vários tipos de ritmos, como rock pop, bossa nova, samba, entre outros. Para esses ritmos a mão direita tem fundamental importância. Mas a mão esquerda não pode ser negligenciada, pois o aluno deve aprender a usá-la de uma maneira lógica .Sendo assim, orientamos o aluno para que obtenha bons resultados.

Violão Erudito
Se você já teve ou tem vontade de aprender violão clássico, eis uma boa oportunidade. Aprender violão requer exercícios para fortalecer e ordenar as mãos. Para a mão direita usamos harpejos ou dedilhados; para a mão esquerda, escalas e exercícios que evitem movimentos desnecessários. Para esses resultados, contamos com os métodos de Abel Carlevaro, que é considerado o pai da moderna técnica do violão, utilizado no Canadá, Europa, Estados Unidos entre outros. É importante também a escolha de um bom repertório.
                                                   
Teclado
Quem quiser aprender teclado, precisa extrair alguns conceitos do piano para uma boa digitação, dependendo do nível, utilizamos métodos como Hanon, Czerny entre outros.Precisa aprender a usar os recursos do instrumento (timbres e ritmos) e saber combiná-los para se conseguir resultados de bom gosto. A escolha de um bom repertório também é importante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.